terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2009...... Nova vida se inicia.....


Mais um ano termina e outro se inicia.... Momentos, pessoas, lugares passaram por 2008! É necessário parar um instante e pensar sobre aquilo que foi feito, e principalmente aquilo que não foi feito! Se foi feito, que transformações trouxeram a mim, e a todos os meus? E se não foram feitos, que prejuízos ou recompensas tiveram?

È tempo amados, de revermos a nossa situação de Vida, e vermos se é necessário uma mudança! É hora de pararmos, e deixarmos passar um “filme”, de tudo que fizemos este ano! Coisas novas, sabemos, devem ser vivenciadas também com momentos novos!

È essa a mensagem do evangelho! Deixarmos para trás tudo desagradável aos olhos do criador, e fitarmos apenas o seu amor misericordioso! Não nos apegarmos aos erros passados, pois não importa de onde você veio, o que fazia. O que me importa é a sua vontade hoje, se você quer mesmo mudar! Jesus nunca olhou a procedência daqueles que iam ao seu encontro, mas apenas perguntava-lhes se tinham fé e vontade, e se o tinham, estariam curados! A experiência com O Senhor, não deve ser algo marcado por um sentimentalismo momentâneo. A verdadeira ascese, e que é totalmente evangélica, é a que parte do momento em que reconhecemos a necessidade de nossa mudança, e conseqüentemente, nossa vontade. Assim, pelo reconhecimento de nossa miséria, e fortalecimento de nossa vontade, conseguimos atingir a fé, que é o ponto crucial de toda experiência transcendente. A fé não é somente acreditar naquilo que não se vê, mas antes de tudo, acreditar que aquilo que não se vê é algo concreto e absoluto, não restando duvida alguma. Por fim, para uma mudança completa, é necessário o complemento maior, o motivo maior de nossa existência: O AMOR! Sem ele, não existem fé, vontade, ascese, nada! Primeiramente, porque a fé nasce do momento em que eu aceito amar aquilo que não vejo. Depois a minha vontade de mudar só é concretizada no momento em que eu vejo que minha situação é pior do que a que eu anseio. Assim, eu desprezo a minha e amo a outra. A ascese, posteriormente, é a vontade infinita da alma de experimentar o divino, de conhecê-lo melhor. Quanto mais eu desejo conhecer algo, tanto mais cresce meu amor por aquilo.

Então, que neste ano de 2009, tenhamos fé, e vontade suficientes pra mudarmos nossas vidas, e vivermos dignamente a vontade de nosso Bom Deus! O caminho é longo, mas com muita força e vontade, chegaremos lá!

 Boas festas e Santo ano que se inicia!

È o que desejam os jovens do Grupo Missionário Agnus Dei.